sábado, 23 de abril de 2011

1 O meu lugar no mundo...

Numa tentativa frustrada de tentar 'pegar no sono', antes do surgirem os primeiros raios de sol, eis que me perco a pensar na vida. Atividade, como sempre, angustiante! De forma sucinta, cheguei ao seguinte questionamento: Qual é o meu lugar no mundo? 
Estou numa fase de transição, vivendo só por hoje, questionando o que será do amanhã. [Por favor, responda quem puder?! rs..] e se o ontem foi certo. Então, vim correndo para internet, a fim de ler alguma coisa sobre o tema. Ler algo que me confortasse ou que fosse compatível ao que sinto e penso no momento.
Achei algo no blog 'O Meu Lugar', o post não tinha nada a ver com o que eu estava procurando, mas encontrei trechos interessantes em um dos comentários que se seguiam abaixo. Faço minhas as palavras desse(a) leitor(a):

"Estou a procura desta resposta a muito tempo e acho que estou longe de encontra-la. Não me sinto de lugar nenhum, talvez porque a minha vida sempre foi muito diferente daquilo que eu gostaria que fosse. [...] Penso que para encontramos este lugar devemos primeiro nos encontrar e procurar fazer aquilo que realmente amamos. Acredito que devemos sempre mudar aquilo que não nos faz felizes, estou procurando respostas e meu lugar." 

A equação da vida deveria ser mais fácil de ser solucionada! Respostas... não detenho nenhuma. Talvez não exista, afinal a vida está longe de ser uma ciência exata. Ainda não descobri o que me faz feliz, nada é muito claro. Eu só espero não demorar a encontrar esse meu lugar!



quarta-feira, 13 de abril de 2011

0 Recordando alguns momentos...

O post que segue abaixo foi escrito há mais de um ano! Por algum motivo qualquer não publiquei, salvei como rascunho. Então, hj decidi "tirá-lo da gaveta" e movimentar um pouco este blog que, aliás, estava bem abandonado! 

Durante minha longa e desanimadora jornada em encontrar uma foto que resultasse num avatar legal, me deparei com algumas fotos de uns trabalhos acadêmicos que meus colegas e eu desenvolvemos ano retrasado. Passamos 2 meses realizando um serviço assistencial e educativo em um dos CAPS II (Centro de Atendimento Psicossocial) de minha cidade. Nossa... que saudade daquela época, que saudade das pessoas que frequentam aquele lugar!

O aprendizado adquirido foi de um valor imensurável. Todos os nossos preconceitos foram abaixo. Confesso que antes de visitar pela primeira vez o lugar, eu sentia um pouco de medo... medo dos usuários violarem meu "espaço", aquela coisa toda que a maioria das pessoas pensa. Isso foi um grande engano, completamente tolo e desnecessário. Eles só necessitavam de uma voz e ouvidos amigos, para compartilharem suas aflições.

Cada dia, cada conversa, cada dinâmica era um aprendizado. Hoje eu ADMIRO muito todos eles... são extremamente especiais. Eles me ensinaram muito e me ajudaram no mergulho do auto-conhecimento. Durante o tempo que passei com eles, eu não me sentia como uma aprendiz de profissional da saúde, mas sim como uma pessoa normal, afim de trocar experiências e de ajudar o máximo possível a todos.


SAUDADES imensas!!! Eles estarão para sempre guardados no meu S2!! :)) 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

0 Os menus do blog!! Ahhh... #chato

Aiaiai.... Tow precisando de noções de Web Design rapidamente!!!! Gostaria de deixar meu espaço com uma aparência mais agradável, de site e não de um simples blog.... Mas estou vendo que o buraco é mais embaixo!!! Complicadinho neah? Do jeito que sou curiosae ávida por novos conhecimentos poderia tentar fazer um trabalho decente, mas infelizmente meu tempo é escasso para isso. =(((

0 Decepção?!!!

É tão estranho e triste quando você percebe que o que era antes acabou.Viver é se deparar constantemente com a decepção pelo ser humano…

Dói mais quando esse ser era seu amigo… ou “amigo”, enfim, não dá para entender como em um simples instante tudo muda e  você está ali… novamente só!

As pessoas deviam deixar pronunciando o que realmente está acontecendo… sei lá, a falta de comunicação é o pior veneno!

Só resta aceitar, partir para o que vier… mas o nó na garganta às vezes sufoca….É horrível!!!
Eu prezo muito por amizades verdadeiras, duradouras e sinceras. Acho que por isso apresento uma barreira que parece ser intransponível…. 
É apenas uma forma de defesa contra a decepção, que machuca demais!!!

0 Feridas Abertas!!!

O travesseiro… meu divã!

Inundado por lágrimas…
Que são o sangue da minha alma.

Sem ninguém para ouvir,
Para me confortar…
Eu só precisava de amigos, vidas_solidao
Que estivessem ao meu lado.

Inserida numa multidão,
Mas sozinha por dentro…
Deveras por fora também.
Sem o olhar mais atento de ninguém…

Coração com uma ferida,
Solidão…. um cicatrizante.
Interação social com definidos seres,
Desacelerou o processo de cura.

A ferida sangra…
As lágrimas rolam…
A certeza  da solidão aumenta…
Será que alguém se importa?
 
Eles não… talvez haja alguém…
Mesmo estando longe…
Só o pensamento e a fé,
para aliviar a dor!

Sigo em frente…

P.E.N.T.

0 Sobrevivendo!!!!

Dias massacrantes...

Ausência de concentração,
Ligada quase que 24 horas por dia.
Sem interação social,
Trabalho sem fim... É o limite!

No final da tarefa cumprida... o vazio.
E agora? Clocks...
Foi o último...
O futuro agora é intenso, tenso.
Selva marcante a qual teremos
Que ser jogados.
A certeza do incerto.

Amadurecer... o quê? por quê?

O que eu quero é...
Amanhecer bem.
Lá vem uma nova fase.

P.E.N.T.

0 Pensamentos antigos (09/02/09)!!!

A cada dia tento aprender algo novo decorrente de uma decepção. Meus amigos ñ amigos sempre estão alí, dispostos a tornar minha vida cheia de ondulações. As vezes dá vontade de sumir, de desistir de fazer parte de um mundo tão hipócrita onde a gentileza anda lado a lado da maldade e da capacidade de colocar os outros para trás. É do tipo, sou teu amigo até o ponto em que meus interesses falarem mais alto. É uma briga de quem é melhor do que alguém... as pessoas calcam benefícios próprios passando por cima dos outros, depois agem como se nada tivesse ocorrido. Todos me falam: o mundo é dos mais espertos. Prefiro ser considerada "retardada" a desobedecer meus princípios e meu espírito de comunidade. Infelizmente a maioria das pessoas ñ pensa assim... PACIÊNCIA.